SisFies Aluno 2018, Aditamento e Seleção

O SisFies Aluno 2018 foi criado na década de 90 com o intuito de implantar o financiamento para os estudantes e assim garantir o futuro do jovem nas universidades. Atualmente ele é muito procurado por quem não tem condições financeiras de arcar integralmente com o valor da faculdade.

São milhares de jovens que são beneficiados com esse programa ao ingressar em cursos de nível superior. Dessa forma, eles conseguem tornar realidade o sonho de ter uma graduação. Esse financiamento é um dos mais vantajosos para o aluno já que através dele o curso pode ser concluído e o mesmo somente terá de paga-lo após se formar.

SisFies Aluno 2018, Aditamento e Seleção

Os alunos que conseguiram obter uma avaliação positiva no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, podem pedir esse financiamento. O processo seletivo SisFies Aluno 2018 é o caminho para quem deseja ingressar na faculdade com esse financiamento.

SisFies Aluno 2018

O SisFies Aluno 2018 é uma plataforma que o Ministério da Educação criou com o intuito de beneficiar os alunos que fazem parte do Financiamento Estudantil, Fies 2018. Por meio desse portal o estudante faz o aditamento do Fies, imprime boletos e até mesmo o comprovante do financiamento estudantil. Outro ponto que também é possível por essa plataforma é cancelar o financiamento caso seja necessário.

A página do SisFies Aluno está disponibilizada pelo Ministério da Educação. Para que o aluno tenha acesso a pagina deve acessar o sisfiesaluno.mec.gov.br, fazer o login com o CPF e senha que ele cadastrou.

SisFies Aluno Aditamento de Contrato

O SisFies Aluno aditamento de Contrato se trata de um processo que confirma e renova o contrato dos alunos que estão participando do programa de financiamento estudantil. Ele deve ser realizado de seis em seis meses ou a cada semestre do curso que está sendo estudado. É muito importante que o aditamento seja realizado já que ele é um documento judicial que serve para comprovar que o estudante tem interesse de continuar seus estudos com o financiamento.

SisFies Aluno Aditamento de Contrato

Todas as informações e valores que existem no contrato de aditamento são alterados no sistema do SisFies Aluno 2018. Quanto ao pagamento do mesmo ele é feito através de boleto. A única coisa que acontece é a atualização dos dados cadastrais bem como dos valores do semestre para o curso em questão.

SisFies Seleção 2018

Através da pagina fiesselecao.mec.gov.br o candidato pode participar da seleção para 2018. Nessa pagina o candidato precisa fazer seu login para conseguir se inscrever no curso que deseja. Também é fundamental que o mesmo informe os dados bem como a instituição de ensino.  A efetivação da inscrição é feita pelo SisFies Aluno 2018 durante 5 dias.

SisFies Seleção 2018

Aditamento Fies 2018

Ao acessar pagina oficial do Fies o candidato tem de inserir seu CPF, senha e também o código de segurança. Após conferir e confirmar os dados informados é necessário confirmar os dados do contrato. Para isso é dado um prazo de 20 dias para que as informações sejam validadas. Caso os dados estejam incorretos é necessário procurar a CPSA para que as alterações necessárias sejam realizadas pelo setor responsável.

Após os dados serem confirmados é preciso requerer junto a CPSA o documento que regulariza a matricula. É fundamental que o mesmo esteja assinado pelo presidente da comissão de ensino.

Com esse documento em mãos o aluno tem 10 dias para ir à instituição financeira e receber seu Aditamento Fies 2018. No caso de aluno menor de idade o responsável legal deve estar presente bem como o seu fiador.

Deixe seu Comentário