SisFies Aditamento 2018, Passo a Passo

O SisFies Aditamento 2018 é um desses programas que precisa estar sempre em renovação, para que o beneficiado continue recebendo o investimento. O processo é conhecido pelos alunos do financiamento estudantil como aditamento, sendo ele extremamente necessário para dar continuidade ao benefício.

O Governo Federal brasileiro nos últimos anos tem incentivado bastante que a população se qualifique para entrar no mercado de trabalho, seja com cursos técnicos através do Pronatec ou pelo ensino superior com programas como Prouni e Fies. O que acontece é que todas essas ações são destinadas para pessoas com baixa renda, sendo assim necessário comprovar a verba familiar per capita sempre que necessário.

SisFies Aditamento 2018, Passo a Passo

SisFies 2018

O SisFies 2018 é a porta de entrada para Fies, sendo ele o site onde é possível se inscrever para o programa de financiamento, manter-se atualizado sobre o benefício e também fazer os aditamentos necessários. O portal é destinado para o uso de candidatos e alunos que queiram ou estão vinculados com o sistema de financiamento estudantil.

No site do Fies também é possível realizar ações como simulação do financiamento, pesquisa de cursos que podem fazer parte do programa e cancelamento do benefício. O portal ainda conta com uma área de dúvidas frequentes, onde há diversas perguntas respondidas de forma clara e precisa. Para acessar essa área basta clicar aqui.

Inscrições Fies 2018

A inscrição no SisFies 2018 é possível apenas para os candidatos que seguirem os seguintes pré-requisitos que serão encontrados logo abaixo:

  • Renda mínima familiar per capita de até 3 salários mínimos (0% de juros);
  • Renda mínima familiar per capita de até 5 salários mínimos;
  • Não ter se formado em um curso de ensino superior;
  • Ter feito o Enem 2017 com resultado superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação;

Outro pré-requisito importante é fato de ser selecionado previamente para participar do programa de financiamento. Essa seleção do Fies acontece no link que pode ser visto abaixo, sendo que é preciso ser aceito para adentrar no SisFies.

Site: http://fiesselecao.mec.gov.br/

SisFies Aditamento 2018

Apesar de o Fies 2018 ter sofrido algumas mudanças, o SisFies Aditamento 2018 se mantém da mesma forma em sua grande parte. Portanto, quem já está sendo beneficiado pelo programa não precisa se preocupar com a renovação, devendo fazer tudo certo da mesma forma que sempre o fez.

SisFies Aditamento 2018

Aditamento Fies Simplificado

O SisFies Aditamento 2018 simplificado é o mais simples e utilizado pelos beneficiados. Nele não há mistérios, sendo necessário seguir as instruções do Fies para a renovação e todo o processo é feito de forma online, através do SisFies.

Aditamento Fies Não Simplificado

O período do SisFies Aditamento 2018 é onde o beneficiado deve realizar as mudanças de contrato que sejam necessários, como por exemplo diminuir o valor do financiamento ou trocar dados relevantes.

Essa modificação acaba gerando o que é chamado de SisFies Aditamento 2018 não simplificado, pois ele exige alguns processos a mais e que pode haver fases presenciais.

Passo a Passo para o Aditamento SisFies 2018

Passo a Passo para o Aditamento SisFies 2018

Fazer o SisFies Aditamento 2018 é bem simples e requer apenas dois passos. Durante o período de aditamento, este que deve ser avisado por e-mail.

  • Passo 1: Acessar o portal do SisFies e clicar no botão que está escrito “Aditamento do Contrato”.
  • Passo 2: Preencher as caixas de texto necessárias e seguir as instruções do site.

Qualquer mudança no contrato através do aditamento não simplificado terá um grande suporte do Fies, sendo que todas as indicações serão dadas no momento das modificações.

Deixe seu Comentário