Com o acordo feito entre o estudante e a agência bancária, o programa passa a financiar os estudos do universitário. Sendo assim, o SisFies 2018 Aditamento do contrato é um requisito obrigatório. Após a conclusão do primeiro semestre do curso, o aluno deve fazer a renovação do FIES. Se ele não o fizer, o acordo será cancelado.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, ou FIES é um programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação do Brasil, voltado a custear a educação universitária de alunos que desejam não possuem condições financeiras de arcar com os gastos da mensalidade.

Ou seja, o SisFies 2018 Aditamento do programa deve ser feito semestralmente, ainda que a rematrícula do curso aconteça apenas uma vez ao ano.

SisFies 2018 Aditamento

Aditamento Fies 2018

A finalidade do SisFies 2018 Aditamento é a confirmação de que o universitário continua em condição regular na universidade escolhida. Além disso, é por meio do aditamento que o aluno faz a correção ou alteração de dados e informações, se necessário.

Vale lembrar que os procedimentos são administrados pela Comissão Permanente de Supervisão e de Acompanhamento (a CPSA) de cada uma das universidades. Isso deve permanecer em 2018.

Também é importante informar aos interessados que o prazo estipulado para o requerimento do aditamento do SisFies é determinado pela própria universidade, seguindo as regras constituídas pelo Ministério da Educação.

Entenda como funciona o processo de aditamento fies 2018.

Aditamento SisFies Simplificado

Você sabe que existem dois tipos de aditamento, não é? São eles: Aditamento SisFies Simplificado e Aditamento SisFies Não Simplificado. Se você não tinha conhecimento destas duas modalidades, nós vamos explicar cada uma delas.

O Aditamento SisFies Simplificado é aquele onde não há uma modificação de cláusulas de acordos de financiamentos. Deste modo, é a contratação do FIES é renovada sob as mesmas condições a partir do semestre anterior.

Aditamento SisFies Simplificado e Aditamento SisFies Não Simplificado

Aditamento SisFies Não Simplificado

Já o Aditamento SisFies Não Simplificado, ocorrem quando há alterações de contrato, como por exemplo, a mudança de fiador, modificações da universidade (transferência), acréscimos de prazos de liquidações, além de outras circunstâncias.

FIES 2018, SisFies 2018 Aditamento

Como descrito no início deste artigo, o Fundo de Financiamento Estudantil, popularmente conhecido como FIES 2018, nada mais é do que um programa de inclusão social aos estudantes de baixa renda.

Seu maior objetivo é o estímulo àqueles que desejam ingressar à vida acadêmica, mas não têm condições financeiras de lidar com os custos mensais.

FIES 2018, SisFies 2018 Aditamento

As agências bancárias que operam o FIES 2018 são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Todas as intervenções, tais como o processo seletivo, aderência das universidades, inscrição dos alunos, publicação dos resultados e entrevistas; devem ser efetuadas através da internet, pelo site oficial do FIES.

Este é o único meio, ou seja, não há outras formas de se inscrever e realizar os demais procedimentos.

O programa vem auxiliado milhares de jovens há 18 anos.

Se você se interessou pela proposta do FIES 2018, não deixe de conferir. Não deixe o seu sonho de cursar uma universidade morrer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *