O Seleção Fies 2018 pode ser a solução ideal para quem quer se inserir em uma faculdade em 2018. No ano que vem, o programa irá abranger cerca de 310 mil vagas para alunos em todo o país, essas que serão divididas em três formas de contratos diferentes.

A seleção do Fies 2018 ainda não tem data para acontecer, mas é provável que ela ocorra pouco tempo depois da liberação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Seleção Fies 2018

Estra cursando uma faculdade em uma universidade é o sonho de muitos jovens brasileiros e mesmo que esse não seja um desejo de todos, ao menos é o caminho mais adequado para obter grandes salários no mercado de trabalho. Os anos investidos no ensino superior tendem a ser bem aproveitados quando você já está forma e possui um ofício, um emprego.

Seleção Fies 2018

O grande problema é boa parte da população brasileira não tem facilidade ao acesso ao ensino superior, sendo o grande fator a falta de renda para investir em faculdades privadas. A opção fica por conta das instituições públicas, porém estas estão em menor número e tem um limite de vagas que pode ser disputada por pessoas de todas as classes socais.

Para auxiliar e expandir o ensino superior, o Governo Federal criou o Fundo de Financiamento Estudantil.

Inscrições para a Seleção Fies 2018

A inscrição para a seleção do Fies 2018 ocorre exclusivamente pelo meio online, não havendo postos presenciais para realizar o cadastro. O candidato deve seguir para o site do Fies Seleção e fazer a inscrição, escolhendo a opção “Primeiro Acesso”.

O candidato precisará ter o número de CPF em mãos, assim com sua data de nascimento. É necessário que o candidato tenha participado de qualquer edição do Enem a partir de 2010, sendo que seu resultado poderá servir como método de classificação para a seleção.

Inscrições para a Seleção Fies 2018

Veja também!

Fies 2018 para Medicina

Resultado Seleção Fies 2018

Novas regras já foram anunciadas para a Seleção Fies 2018, porém ainda não há uma data confirmada para as seleções que ocorreram nesse ano. As inscrições para participar do programa de financiamento tendem a ocorrer no início de cada período letivo (Janeiro e Julho), sendo que o candidato deve estar atento as datas corretas.

Depois que o resultado for apresentado, o candidato já pode fazer a inscrição no Seleção Fies 2018 e posteriormente só restará o processo de verificação de dados e assinatura do contrário, esse que pode vir em três formas diferentes.

Data da Seleção Fies 2018

Como dito acima, as natas da seleção ainda não foram divulgadas. É importante se manter atualizador nos principais portais de notícia, o próprio site do Fies e do Fies Seleção. Não deixe as inscrições para o último dia, do contrário você pode perder a oportunidade de conseguir ser contemplado pelo programa.

Regras para Seleção Fies 2018

Regras para Seleção Fies 2018

O Fies 2018 disponibilizará três tipos de contratos, sendo que um deles oferece 0% de juros, este que será disponibilizado para pessoas com rendo familiar inferir à 3 salários mínimos per capita.

Os outros dois contratos serão para pessoas de até 5 salários mínimos, com porcentagem de 3% para pessoas que habitam no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para as pessoas que moram nas demais regiões, ainda não foi divulgado o valor dos juros anuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *