Resultado Fies 2018, Novas Regra e Cronograma

O Resultado Fies 2018 é um meio que muitos estudantes encontram para poder fazer tão desejado curso superior de ensino. Este é um programa que está desde 2011 em atividade, já ajudou milhares de pessoas e pode te ajudar também a iniciar o seu curso de graduação.

Para isso, basta que você tenha algumas informações básicas, por exemplo: saiba como se inscreve, como funciona o programa, quais são as regras, enfim, diversas informações importantes.

Vale ressaltar que este é um programa que está associado ao ENEM, ou seja, para que você se torne um candidato do Fies 2018, é preciso antes ter feito a prova desse exame.

Fies 2018

Válido em todo território brasileiro, o Resultado Fies 2018 oferece a oportunidade de financiamento dos estudos para aqueles que desejam fazer graduação nas melhores universidades particulares de nosso país.

Fies 2018

Todas as instituições parceiras do Fies receberam boas notas de avaliação do MEC. Por isso é garantia de qualidade nos estudos.

O Fies ajuda milhares de jovens e adultos que querem começar uma faculdade, mas ainda não possuem condições financeiras para isso. O programa oferece financiamentos de todo o curso ou de parte dele, irá depender do acordo que será firmado entre o contratante e a universidade que for contratada.

Novas regras para o Fies 2018

As novas regas para contratar o Fies em 2018 serão as seguintes, acompanhe:

  • Renda Familiar Mensal – o aluno só pode participar se a renda familiar for de até 3 salários mínimos;
  • Prioridade de cursos – o financiamento irá dar prioridade para aqueles estudantes que escolherem cursar faculdades nas seguintes áreas de atuação: engenharia, todas; na formação de professores e saúde;
  • Notas do ENEM – o exigido é que o aluno consiga uma média de 450 pontos no Enem, sem zerar a redação;
  • Edição do ENEM – os alunos que podem participar do Fies são aqueles que fizeram as provas do ENEM a partir do ano de 2010;

Novas regras para o Fies 2018

FIES x ProUni – aqueles que conquistam a bolsa de 100% do ProUni em uma universidade particular não podem contratar o financiamento estudantil. Já aqueles que conseguiram 50% da bolsa podem contratar o financiamento para complementar a mensalidade do curso.

Cronograma do Resultado Fies 2018

O cronograma do Resultado Fies 2018 está disponível no seguinte link: http://fiesselecao.mec.gov.br/?pagina=cronograma. Aqui você acompanha as datas de abertura e encerramento de inscrições, assim como o lançamento dos resultados das aprovações do financiamento estudantil.

Cronograma do Resultado Fies 2018

Resultado Fies 2018

O Resultado Fies 2018 é lançado no site do Fies, no qual consta uma lista com os nomes das pessoas que foram pré-selecionadas para dar continuidade no cadastro de informações para que o financiamento estudantil seja aprovado. Normalmente são oferecidas mais de 75 mil oportunidades para os estudantes de todo o Brasil

Resultado Fies 2018

Requisito para o Fies 2018

  • Ter renda inferior a 20 salários mínimos
  • Não ter diploma de curso superior
  • Ter feito e obtido pontuação satisfatória no ENEM
  • Possuir um fiador no momento da contratação.

Lista de Espera do Fies 2018

As pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o cadastro no Fies 2018, podem ficar despreocupados, pois terão outras oportunidades. Isto porque quem não é chamado na primeira lista fica em espera, caso ocorra alguma desistência é possível encaixar novos candidatos para concluir o processo de financiamento.

Deixe seu Comentário