Inscrições Fies 2018 Rondônia, Seleção e Faculdades

Provavelmente, todos os estudantes brasileiros já devem ter ouvido falar sobre o Fies 2018 Rondônia, não é mesmo? Pois bem, esse programa, também conhecido como Fundo de Financiamento Estudantil, é mais uma maneira do governo federal de incluir e incentivar as pessoas de baixa renda aos estudos.

Esse financiamento auxilia os jovens recém-formados no ensino médio a ingressarem em uma instituição de ensino superior privada, sem precisar arcar com as mensalidades de imediato. Se você ficou interessado em saber mais, continue lendo.

Fies 2018 Rondônia

O Fies 2018 Rondônia é um programa criado pelo governo federal, o qual oferece aos jovens a possibilidade de realizar um financiamento de seus estudos, com valores mais em conta e com meios de pagamentos mais flexíveis.

Ou seja, através do financiamento estudantil oferecido pelo governo, o estudante poderá realizar seu curso de ensino superior em faculdades privadas, sem ter que pagar de imediato por isso.

Os valores das mensalidades serão cobertos pelo programa, sendo que o estudante só irá se preocupar com as parcelas no final do curso. Além disso, ele terá uma carência de um ano para começar a pagar, assim que terminar a faculdade.

Esse financiamento oferece juros e taxas diferenciados, pois o intuito mesmo é fazer com que os jovens possam concluir um ensino superior de qualidade.

O Fies pode ser feito em qualquer região do país, inclusive pelos moradores da localidade de Rondônia. Se você é morador dessa região e quer fazer parte do Fies 2018 Rondônia, leia o post até o fim e se informe mais.

Inscrições Fies 2018 Rondônia

Para poder se candidatar ao Fies 2018 Rondônia, a pessoa precisa ter participado do último ENEM, caso o contrário não será possível a inscrição.

Inscrições Fies 2018 Rondônia

Pois bem, a candidatura para o Fies deve ser feita no site: http://fiesselecao.mec.gov.br/; lá você terá que inserir seu CPF e os demais dados que forem solicitados.

Pronto, você fez sua pré-inscrição. Caso você seja selecionado, é necessário efetuar sua inscrição no SisFies e depois validar as informações junto a universidade escolhida.

Assim que finalizar essa etapa, é só esperar para concluir o processo do financiamento junto a instituição bancária de sua escolha: Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Consulta Cursos e Instituições Fies 2018 Rondônia

Quer saber se a instituição de ensino superior que você desejar cursar em Rondônia está incluída no programa do Fies? Então acesse neste instante o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=pesquisa, e efetue sua pesquisa colocando o Estado, Cidade, Instituição e Local desejado.

Assim que efetuar a pesquisa, você terá a lista de instituições e também dos cursos que o financiamento cobre. É importante lembrar que o financiamento pode ser total ou parcial, depende da faculdade.

Seleção do Fies 2018 Rondônia

Seleção do Fies 2018 Rondônia

Para ser selecionado no Fies 2018 Rondônia é necessário ter uma pontuação acima de 450 no ENEM; não zerar sua redação, ter uma renda mensal de no máximo 2 salários nacionais por pessoa na família; e ser pré-selecionado no processo seletivo do MEC.

Faculdades que aceitam o Fies 2018 em Rondônia

Para saber quais as faculdades que aceitam o Fies em Rondônia é só fazendo a pesquisa mencionada acima, não tem outro meio.

Documentos para o Fies 2018

No momento da efetivação do contrato, solicita-se ao candidato a apresentação dos documentos pessoais do estudante e fiador, além de comprovantes de residência e escolar.

Deixe seu Comentário