Tudo sobre a Inscrição Fies 2018!

O ensino superior é um dos melhores caminhos para se obter sucesso na carreira profissional, pois abre portas tanto para novos conhecimentos, como para vagas de emprego que oferecem maiores salários e melhor reconhecimento.

Apesar de ser um ser uma meta a ser seguida, adentrar no ensino superior pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente para a população mais carente. As vagas nas universidades públicas são poucos, principalmente se houver uma comparação com o número de universidades particulares que existe. No contraponto, as faculdades privadas são caras, o que impossibilita que muitas pessoas consigam fazer o curso de ensino superior.

Inscrição Fies 2018, Resultado e Contratação

Fies 2018

Para auxiliar a população mais carente, o Governo Federal criou alguns programas de ensino que facilitam o acesso ao ensino superior. Um deles é o Fies, uma espécie de financiamento estudantil que oferecem formas de pagamento menos rigorosas e que só são iniciadas após o término do curso.

Inscrição Fies 2018

O Fies 2018 sofreu algumas mudanças que merece a atenção dos futuros candidatos ao programa. Para o ano de 2018, o financiamento pode chegar até a ter uma taxa de juros de 0%, ou seja, inexistente. Porém, para adentrar no programa com esse tipo de contrato é preciso se encaixar nos seguintes pré-requisitos:

  • Ter feito o Enem 2017 e ter obtido um resultado superior a 450 pontos, não tendo zerado a prova de redação;
  • Ter uma renda familiar per capita de até 3 salários mínimos;
  • Ser pré-selecionado pelo Fies, através do portal de seleção;

Outra modificação que foi aprovada para o Fies 2018 é referente aos contratos com taxa de juros, este que aumentou a renda mínima per capita que o candidato pode ter para ser beneficiado. Além dos pré-requisitos citados acima, o futuro beneficiado deve ter uma renda familiar por pessoa de até 5 salários mínimos.

A seleção para o Fies 2018 acontece em um portal específico para a atividade, não sendo o mesmo em que se deve fazer a inscrição para confirmar o benefício. Depois de aceito pelo Fies, o candidato deve entrar e confirmar a sua Inscrição Fies 2018 através do SisFies.

Resultado Fies 2018

Resultado Fies 2018

Ainda não há datas confirmadas para o cronograma do Fies de 2018, porém a expectativa é de que as inscrições aconteçam no mês de fevereiro, estas para o primeiro período. A única coisa realmente certa é de que esse período só se iniciará após o lançamento dos resultados do Enem, já que estes são utilizados para a classificação dos candidatos.

Passo a Passo para Inscrição Fies 2018

Para realizar a Inscrição Fies 2018 é preciso acessar o site do Fies e realizar o primeiro acesso. Alguns dados deverão ser preenchidos e a confirmação da inscrição será feita através de uma mensagem que será enviada para o e-mail do candidato. Depois basta seguir os passos:

  • Finalizar a Inscrição Fies 2018 após a confirmação no site do SisFies Aluno;
  • Comparecer ao CPSA da Universidade em um prazo de 10 dias corridos;
  • Concluir a inscrição com o CPSA e comparecer à um banco para fechar o contrato;

Passo a Passo para Inscrição Fies 2018

Inscrição no SisFies 2018

A finalização da Inscrição Fies 2018 é feita no SisFies Aluno, sendo este o portal que também serve para os serviços de aditamento e também de cancelamento do benefício. Portanto, é sempre importante estar atento ao site e também as possíveis mudanças que ele venha a passar.

Contratação do Fies 2018

A contratação do Fies 2018 é finalizada em um dos bancos oferecem suporte ao programa de financiamento. Para saber mais informações sobre o fechamento do contrato, é possível acessar a área de dúvidas do SisFies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *