Fies Seleção 2018

O Fies Seleção 2018 proporciona isso para as pessoas, a oportunidade de poder ter uma vida mais tranqüila, como também uma estabilidade financeira.

É muito importante que as pessoas percebem qual a importância atual de que tem um Ensino Superior, com isso todos precisam ficar preparados para tudo. Assim não existe mais nenhuma forma de desculpa para quem não tem uma graduação.

A seleção é começa a partir do momento em que a pessoa faz seu cadastro no endereço: sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal, após acessar este endereço e entrar no portal do Fies, o sistema usará seus dados e você poderá indicar qual a instituição e qual o curso quer cursar.

A partir do momento em que a pessoa é pré-selecionada, como saber se eu for pré-selecionado. Para isso aguarde receber uma mensagem no seu endereço de email.

Fies Seleção 2018, Inscrição e Resultado

Ao receber uma mensagem, você poderá se inscrever no Fies Seleção 2018, onde você terá um prazo máximo de 5 dias para efetuara sua inscrição. Neste mesmo local deixe os seus dados para o financiamento os quais serão registros no sistema.

Após todo esse processo ainda terá que fazer a validação e confirmação da sua inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, CPSA. Isso é feito na instituição de ensino a qual você estuda ou pretende estudar, isso deve ser feito a partir do momento em que sua inscrição é confirmada.

Por último é preciso comparecer na instituição a qual vai prestar o financiamento para os seus estudos para tratar da forma e dos meios legais do seu contrato como também a sua assinatura.

Inscrição Fies Seleção 2018

As inscrições Fies Seleção 2018 poderão ser feitas através do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/, onde a pessoa fará um cadastro que pedirá as seguintes informações, CPF, data de nascimento e digitar o código que vai aparecer na imagem, após preencher tudo basta prosseguir.

Inscrição Fies Seleção 2018

A partir desse momento, basta seguir os passos que são bastante simples para que seja confirmada sua inscrição com sucesso.

Como funciona a Seleção do Fies?

A seleção do Fies 2018 é feita de acordo com o seguimento de alguns critérios como, o quanto vai ser disponibilizado para se poderem fazer os financiamentos, vai depender da quantidade de vagas ofertadas por cada instituição.

A renda familiar deverá ser de no máximo três salários mínimos, ter participado de algum dos anos do Exame Nacional do Ensino Médio, e uma das novidades para o Fies 2018 é que não poderá a pessoa, ter nenhum outro curso de graduação.

Como funciona a Seleção do Fies?

Resultado Fies Seleção 2018

O resultado será divulgado e estará disponível a partir do dia 01 de fevereiro, onde será feita a primeira das duas chamadas oficiais do Fies. O acompanhamento pode ser feito através do site oficial.

Lista de Espera Fies 2018

Lista de Espera Fies 2018

A lista de espera poderá ser vista no endereço: http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login, onde é muito importante que todas as pessoas que não conseguiram uma das vagas no Fies Seleção 2018, fiquem atentas.

A partir do momento que vão surgindo as vagas a lista vai andando, por isso, não perca a oportunidade e fique atento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *