Fies Resultado 2018, Seleção e Aditamento

Fies 2018

O FIES (Fies Resultado 2018) é um programa criado pelo Governo Federal brasileiro com o intuito de fornecer bolsas de estudos para estudantes com poucas condições financeiras de pagar uma faculdade.

Ele é um programa de financiamento estudantil, que pode disponibilizar ao aluno bolsas de 50 a 100% dos valores das mensalidades.

Para concorrer à seleção do Fies, basta que o candidato fique atento com o período das inscrições e realize sua inscrição informando os dados pessoais e familiares, ficando atento para a escolha do curso que deseja realizar.

Fies Resultado 2018, Seleção e Aditamento

Fies Resultado 2018

Geralmente as inscrições do FIES ocorrem nos períodos de matrículas, até mesmo duas vezes ao ano. E o Fies Resultado 2018 sai logo em seguida, depois dos organizadores realizarem a base de cálculos para ver se o aluno com sua nota do ENEM estão aptos a concorrer à bolsa desejada.

A previsão é que as inscrições do FIES 2018 aconteçam no final de janeiro para o início de fevereiro e logo em seguida, após uns três dias o primeiro Fies Resultado 2018 sai. Já a segunda chamada deve sair no meio do mês de fevereiro.

Como Acessar Fies 2018, Resultado

Os alunos que desejarem ver o Fies Resultado 2018 precisarão entrar no site http://fiesselecao.mec.gov.br/ e lá poderão ver o resultado da seleção.

Se o candidato não tiver sido selecionado, sua inscrição irá automaticamente para uma lista de espera, pois se alguém pertencente às vagas que este aluno desejava cursar não realizar a inscrição, ele ganhará a vaga.

Como Acessar Fies 2018, Resultado

O candidato que for selecionado, deverá se inscrever no SISFIES até cinco dias após o resultado da seleção.

Fies 2018, Aditamento

Todos os alunos que fazem parte do FIES devem realizar o aditamento. Esse aditamento nada mais é que confirmar sua adesão ao programa com a confirmação de seus dados de forma simplificada ou não simplificada.

No Aditamento Fies simplificado 2018 o aluno confirma seus dados sem haver nenhuma mudança cadastral, já no aditamento não simplificado, há mudanças em algum documento do contrato do FIES.

Fies Seleção 2018

Para participar do processo seletivo do FIES 2018 e concorrer às bolsas para estudar em faculdades particulares é necessário que o aluno tenha realizado o último ENEM anterior ao FIES e nele tenha obtido nota maior ou igual a 450 pontos.

Com essa nota o aluno tem condições de participar da seleção. Quanto melhor a nota for, mais garantia o candidato terá de conseguir a melhor bolsa no curso que desejar.

Fies Seleção 2018

Logo na inscrição do Fies, o aluno deve procurar qual instituição proporciona o curso da preferência dele para que ele possa indicar na ficha de inscrição e ver se é viável pra ele ou não.

Geralmente as seleções ocorrem anualmente junto aos períodos de matrículas das faculdades, facilitando ainda mais o egresso do aluno em tempo oportuno na faculdade.

O FIES abriu portas para alunos poderem ter uma qualidade de estudos melhor e poder ter uma profissão no futuro. Esse programa é uma forma de incentivar a educação da população de baixa renda para que eles possam crescer profissionalmente no futuro.

Deixe seu Comentário