As inscrições para o Fies 2018 Medicina (Fundo de Financiamento Estudantil) 2018 se iniciarão no início do ano que vem, e podem ser acompanhadas através do site:  http://fiesselecao.mec.gov.br. Ainda no site é possível consultar todas as universidades, de todo o país, que estão aptas a participar do programa.

Fies 2018 Medicina

Medicina é um curso bastante procurado para o Fies, já que as suas mensalidades são tradicionalmente caras. Cada vez mais faculdades estão aderindo, de todos os estados do país, dando oportunidade à diversos estudantes em todo território nacional.

Fies 2018 Medicina, Inscrições e Nota de Corte

Inscrições Fies 2018 Medicina

Para se candidatar ao Fies 2018 Medicina, é importante estar atento ás regras do programa, já que existem algumas alterações em relação ao edital de 2017. A seguir, veremos quais são essas mudanças:

Agora a renda familiar pode ser de 3 a 5 salários mínimos;

  • O tipo de contrato e o tipo de juros serão feitos a partir da renda declarada;
  • As parcelas podem comprometer no máximo 10% do valor da renda mensal;
  • A carência é o período até que a pessoa encontre um emprego formal após se graduar;
  • A taxa de juros pode variar de 3% a uma taxa que ainda será definida;
  • O estudante terá acesso o valor total do curso no contrato, antes era por semestre;
  • Não foram dadas prioridades para nenhum tipo de curso, e até o momento a prioridade era dos cursos de Medicina, Engenharia e Licenciaturas;

Inscrições Fies 2018 Medicina

Não estão previstos valores máximos para a mensalidade, já que anteriormente não podiam ultrapassar 5 mil reais.

Nota de Corte para Medicina no Fies 2018

Para conseguir aprovação do Fies 2018 Medicina em um curso, é preciso atingir uma determinada pontuação, chamada de nota de corte. Essa nota consiste em ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ter conseguido um mínimo de 450 pontos e não ter zerado na redação. Para cada curso, há uma nota diferente, que pode variar em faculdades diferentes, mas para o mesmo curso.

Nota de Corte para Medicina no Fies 2018

Fies 2018 Medicina, por ser um dos cursos mais procurados, possui uma nota de corte mais alta. Na última seleção, ela esteve por volta de 750, mas como já dissemos, há variação de acordo de acordo com a cidade e o estado.

Faculdades de Medicina que aceitam o Fies

No momento da inscrição Fies 2018 Medicina, é possível saber quais são as faculdades que oferecem vagas pelo Fies, o valor da mensalidade e quantas vagas estão disponíveis. As faculdades estão agrupadas por estado, e depois por cidade, basta consultar os locais de interesse.

Faculdades de Medicina que aceitam o Fies

Também é possível consultar qual foi a nota de corte da última seleção e qual o conceito do curo segundo as avaliações do MEC, para que o candidato tenha um panorama geral do processo seletivo e da instituição a qual vai concorrer a vaga. Dessa forma, é possível fazer uma avaliação para saber em qual faculdade há maiores chances de conseguir uma vaga. Faça a sua inscrição, leia o regulamento e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *