Confira neste artigo como funciona o Fies 2018!

Muitos que acabam de sair do ensino médio tem várias dúvidas com relação aos programas de incentivo à educação oferecidos pelo governo. Isto porque existem várias formas de realizar um curso de ensino superior, com condições de pagamento mais flexíveis.

Essa é uma ótima opção para aqueles que desejam mudar de vidas, mas não tem dinheiro para investir em sua carreira acadêmica, a qual consequentemente irá trazer benefícios para o seu currículo.

Pois bem, quem está em busca de uma maneira de fazer um curso superior, mas não tem dinheiro no momento para isso, precisa conhecer o Fies, programa de financiamento estudantil.

O Fies é um programa que vem ajudando muitos jovens e adultos a realizarem o seu maior desejo: ser integrante de uma instituição de ensino superior.

Como funciona o Fies 2018, Inscrições e Contrato

Sendo assim, para facilitar sobre o que é este projeto, foram elaborados alguns tópicos que irão responder as frequentes dúvidas com relação ao programa, seu funcionamento, as inscrições e como acompanhar os resultados

Fies 2018

O Fies já ajudou muita gente que não teve a oportunidade cursar o ensino superior devido a condições financeiras.

O programa nada mais é do que um financiamento que o governo federal oferece aos estudantes de forma mais flexível. Isto é, o Fies proporciona aos estudantes possibilidade de financiar seus estudos com valores de juros mais acessíveis e com a opção de começar a pagar só depois que terminar a faculdade.

Direcionado para aqueles que desejam estudar nas melhores instituições de ensino superior da rede privada. O Fies pode ser feito do total do valor do curso, ou o valor parcial. Depende do acordo que você fizer.

E mais, só podem participar do Fies quem conseguir um bom resultado no exame nacional ENEM, senão ficará sem a possibilidade de fazer parte do financiamento estudantil. Veja abaixo como funciona.

Fies 2018

Como funciona o Fies 2018

Como já foi mencionado, o Fies oferece aos estudantes uma forma de pagamento diferenciado. Os juros para o financiamento estudantil são mais flexíveis a fim de atender à necessidade dos estudantes.

Com isso, fica mais fácil de compreender como funciona o Fies 2018. Existe uma taxa de juros de 3,4% ao ano, cobrado no financiamento. O programa oferece um período de carência mínima de 18 meses, além de amortização de juros.

O estudante, poderá simular no site do Fies o valor que ficará de financiamento do curso, verificar as possibilidades de negócio disponível.

Inscrições Fies 2018

A inscrição Fies 2018 é feita no SisFies Aluno, sistema que pretende auxiliar os estudantes que optam pelo financiamento. Na página, você deve inserir os dados do curso que seja fazer, a instituição e seus dados pessoais. Assim que terminar é preciso aguardar a aprovação do site, para então levar os documentos no campus.

Resultado Fies 2018

Após feita a inscrição é preciso que o candidato acompanhe constantemente o site do SisFies para ver se foi ou não selecionado para dar continuidade com o processo de financiamento.

Como funciona o contrato do Fies 2018

Como funciona o contrato do Fies 2018

O contrato do financiamento será realizado na própria instituição de ensino, depois que a pessoa validar seus documentos junto a secretária do campus e conseguir aprovação para o financiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *