Aditamento FIES 2018, Prazo e Segundo Semestre

Efetuar o aditamento FIES 2018 é primordial para dar continuidade ao seu financiamento. Neste artigo, você saberá tudo sobre as regras e prazos que deverão ser cumpridas em 2018 para não perder o seu crédito estudantil.

Aditamento FIES 2018

O aditamento do FIES 2018 deverá ser realizado por todos os universitários cadastrados no programa do Governo Federal. O aditamento deverá ser feito a cada período semestral da graduação, ou seja, a renovação da contratação do serviço deve ser feita a cada início de semestre.

Se o aluno perder o prazo ou não fizer a renovação do FIES, ele perde a garantia dos seus estudos.

Aditamento FIES 2018, Prazo e Segundo Semestre

Aditamento FIES 2018 Prazo

Como já dito neste artigo, o aditamento deve ser feito a cada início de semestre, ou seja, o aluno deverá realizar este procedimento duas vezes ao ano, normalmente durante o período de janeiro e junho.

Existem duas formas de se efetuar o aditamento, uma delas é o Aditamento Simplificado e a outra o Aditamento Não Simplificado.

O Aditamento Não Simplificado é aquele onde há modificações no contrato do financiamento, tais como alterações de dados, transferência de turno do curso, dentre outras informações.

Para efetuar o aditamento, o aluno deverá acessar o portal do SisFIES e acessar o sistema do aluno, onde localizará os dados do acordo e aditamentos disponíveis.

SisFIES Aluno Aditamento FIES 2018

Depois que o universitário fizer a regularização, ele deverá junto do fiador e do agente financeiro, entregar uma cópia do Termo Aditivo no CPSA da universidade para concluir o procedimento. Sendo assim, o estudante e o fiador deverão ter em mãos a seguinte documentação para a regularização do acordo:

Universitário (documentos que devem ser levados à CPSA e ao banco):

  • Documentos de identificação originais
  • Comprovante de residência (original e cópia)
  • Certidão de casamento (se necessário, em caso de alteração de estado civil após o último aditamento realizado), CPF e carteira de identidade do (a) esposo (a). Originais e cópias.
  • Termo de Concessão ou termo mais atual do uso da bolsa parcial do ProUni (para aqueles que fazem uso deste benefício).

Fiador (à agência bancária):

  • Carteira de Identidade e CPF originais
  • Comprovante de residência (original e cópia)
  • Certidão de casamento, carteira de identidade e CPF do (a) esposo (a), se for o caso (originais e cópias).
  • Comprovante de rendimentos, em caso de modificação de renda, admissão ou troca de fiador do acordo de financiamento (original e cópia).

Já o Aditamento Simplificado, é aquele onde não há modificações no acordo a serem realizadas, e o aluno só precisará confirmar aquelas informações e levar até o CPSA da sua universidade.

Veja também! 

SisFIES Aluno Aditamento FIES 2018

Para realizar o aditamento do FIES 2018, o aluno deverá acessar o portal do SisFIES , preencher os campos do CPF e senha de acesso.

Lá serão encontradas as informações do financiamento, tais como aditamentos disponíveis.

Aditamento FIES 2018 Segundo Semestre

Aditamento FIES 2018 Segundo Semestre

O aditamento do FIES do segundo semestre de 2018 acontecerá por volta do meio do ano. Os alunos deverão ficar de olho no portal do SisFIES e ver a publicação do prazo para efetuar a renovação do contrato.

Deixe seu Comentário